Inscrições para cursos do Pronatec seguem abertas até 31 de janeiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As inscrições para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ofertados pela SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2021. São 490 vagas distribuídas entre Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Naviraí, Chapadão do Sul e Camapuã.

Os interessados poderão efetuar as inscrições em diversos cursos Técnicos ou de FIC (Formação Inicial e Continuada), que são de curta duração. De acordo com a programação prevista no calendário, a expectativa é que as aulas iniciem a partir de 01 de março, acompanhando a programação da REE (Rede Estadual de Ensino).

Para realizar a pré-matrícula, o candidato deverá preencher um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será após a segunda quinzena de fevereiro e a previsão de início das aulas é para março de 2021.

Assistência

Para os estudantes aprovados no processo seletivo e devidamente matriculados será oferecido, durante o curso, uma assistência estudantil financeira de aproximadamente R$ 200,00, que varia de acordo com a carga horária do curso e frequência, disponível exclusivamente para os cursos técnicos na modalidade concomitante e cursos FIC. Vale salientar que o recebimento do valor depende da assiduidade do estudante.

Serviço

As pré-matrículas serão finalizadas no dia 31 de janeiro. A relação de cursos, municípios e questionários, bem como o link para a pré-matrícula, estão disponíveis no site: www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br. Mais informações: 3314-1228 – Coordenadoria Geral do Pronatec.

Mais Artigos

Idoso morre em colisão em rodovia de MS

Um idoso, de 60 anos, teve o corpo dilacerado e morreu após a colisão da motocicleta que pilotava com uma carreta. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (19), na