Rio Miranda sobe e avança sobre casas de ribeirinhos em distrito de Bonito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em situação de emergência, o Rio Miranda continuou subindo e invadiu casas de ribeirinhos, na manhã desta sexta-feira (22), no Distrito Águas do Miranda, em Bonito, distante 297 km de Campo Grande.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para a cheia do rio, que já estava sendo monitorado pelas equipes do Estado. A estação da estrada MT-738, que fica no encontro do Rio Miranda com o Rio Nioaque, marcou 9,75 metros nesta sexta-feira (22) e está em estado de emergência desde terça-feira, quando ultrapassou os 6,5 metros. O nível médio do rio é de 3 metros.

Outros municípios que estão em alerta para cheias são:  Aquidauana, Anastácio, Miranda e Coxim, que também está em alerta, com o Rio Taquari a 4,4 metros.

A cidade de Nioaque, a 187 km de Campo Grande, foi a primeira a declarar situação de emergência por conta do volume de chuvas. O tempo chuvoso não tem dado trégua nestes últimos dias, causando enxurradas, alagamentos e inundações na cidade. Famílias foram desalojadas e maioria procurou abrigo em casa de parentes.

Ainda segundo a Defesa Civil, cidades como Anastácio, Aquidauana, Bonito, Coxim e Miranda estão em observação. Diante das condições climáticas já registradas e das estimadas para os próximos dias, a população que reside em municípios com históricos de alagamentos precisa ficar atenta.

Mais Artigos