Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Ministério Público Estadual por meio de documento datado de 19 janeiro do corrente ano pede a impugnação de todos os candidatos a vereador de Ladário pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), inclusive de dois vereadores eleitos, Rosirlei Araújo de Oliveira e Denilson Marcio da Silva. O Ministério Público encontrou fraude na eleição e pediu impugnação de ambos os vereadores, assim como de todos os candidatos do PRB.

De acordo com apurações do MP a fraude foi feita pelo vereador Denilson, pois o mesmo para que o partido tivesse a cota de mulheres e atingisse o percentual para disputar a eleição, colocou o nome da mulher dele, Rita Cibele da Souza Silva, que nem mesmo candidata a vereadora pelo PRB foi. O MP investigou inclusive nas mídias sociais, e constatou que esta não foi candidata a vereadora, e a mesma pedia voto para o marido Denilson, o que foi constatado como fraude eleitoral.

Mediante a situação de fraude o MP pediu a cassação dos vereadores, impugnação dos votos e das candidaturas de Rosirlei e Denilson.

A documentação foi enviada na data de 19 janeiro e agora os vereadores tem prazo de sete dias para contatar seus advogadas e tentar recorrer, mas ocorre que essa decisão será muito difícil de ser derrubada pois já foi comprovado que Denilson burlou a Justiça eleitoral, utilizando de subterfúgios e artimanhas para que fosse eleito usando o nome da mulher como candidata, mesmo esta não sendo.

A decisão do Ministério Público vai prejudicar mais pessoas, pois são 15 candidatos, e ainda tem os suplentes, pessoas estas que não fizeram parte do complô que lançaram para que o partido pudesse concorrer às eleições municipais de Ladário.

Confira todos os candidatos impugnados:

Rita Cibele de Souza Silva

Denilson Marcio da Silva

Rosirlei Araujo de Oliveira Moraes

Amelia Rosa Brandão

Anderson Jesus de Souza

Antonio Moreira Barreto

Celio Roberto Arruda da Silva

Cristina Monteiro dos Anjos

Daniele da Costa Galvão

Gesiel Paiva Figueiro

José Roberto Pires dos Santos

Luis Gabriel Ramos de Carvalho

Marcos Fernando da Silva Cordova

Paulo Sérgio Teixeira de Souza

Samuel Nunes Ancina

Mais Artigos