Em Campo Grande a Primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 deve durar até 2 semanas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o recebimento das doses da CoronaVac ainda nesta segunda feira dia 18 de Fevereiro a Saúde de Campo Grande espera iniciar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), focada em profissionais de Saúde e idosos em instituições de longa permanência, às 8h desta terça (19) e concluir a primeira rodada da imunização em até 2 semanas.

A informação partiu do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, em coletiva momentos antes da chegada da aeronave com os imunizantes destinados ao Estado. Segundo ele, a vacinação começará pelos profissionais de Saúde dos 3 maiores hospitais de Campo Grande: Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.

A vacinação será feita totalmente com equipes volantes, já que, conforme prevê José Mauro, “não devem haver doses suficientes para abrir a vacinação nas Unidades de Saúde”. O quantitativo deve ser definido ainda nesta segunda-feira, após as vacinas darem entrada no Almoxarifado do Governo do Estado. Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também serão imunizados.

O secretário reitera que apenas os grupos prioritários desta fase receberão a vacina, por isso, a população não deve procurar as unidades de Saúde para ser imunizada neste momento.

Após os 3 hospitais, UPAs, equipe do Samu e asilos, as equipes volantes seguirão para outros hospitais que atuaram junto a rede pública recebendo pacientes de Covid-19, para vacinar profissionais de Saúde –Pênfigo, El Kadri, Clínica Campo Grande e Proncor, que contratualizaram a cessão de leitos de UTI para pacientes com Covid-19, e o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que serviu de retaguarda. “A oncologia também é uma questão à parte”, frisou o secretário.

Também estão contemplados nesta primeira rodada os dois maiores asilos de Campo Grande, e as UPAs. A estratégia completa ainda depende do volume de doses que o município receberá dentro do universo de 158 mil reservados para Mato Grosso do Sul sendo 97 mil inicialmente destinadas a indígenas e 61 para a população em geral, conforme o Ministério da Saúde.

Mais Artigos

Detran-MS abre leilão de motocicletas

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá realizar leilão de motocicletas para circulação e sucata. Os lances começam a partir de R$ 164.