Obra que vai resolver alagamentos na região do Cristo e Cravo Vermelho já foi iniciada

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A construção da macrodrenagem que vai resolver definitivamente os problemas provocados pelas fortes chuvas na região do Cristo Redentor e do Cravo Vermelho I, II, e III, já foi iniciada pela Prefeitura de Corumbá. O projeto faz parte da implantação do Parque Linear das Jaguatiricas, obra financiada pelo FONPLATA e começada em 2020.

“É um serviço complexo, demorado, que envolve explosão de rochas, rebaixamento de minadouros e outros serviços complementares. São obras muito grandes, mas que resolvem a situação, como já foi feito no bairro Aeroporto, na região do conjunto Tiradentes, e no bairro Padre Ernesto Sassida”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes na escola José de Souza Damy, onde a Prefeitura montou um ponto de atendimento às famílias atingidas pela enchente.

Megadrenagem no Cristo já começou a ser implantada. Obra foi invadida pela água da forte chuva (Foto:Clóvis Neto)

No Damy, Iunes conversou com moradores afetados pela chuva e deixou toda a estrutura da Prefeitura voltada para amenizar a situação dessas famílias. “Estamos fazendo todo o possível para ajudar essas pessoas. Vamos ficar aqui na escola o tempo que for necessário. E o poliesportivo, na Porto Carreiro, já está sendo preparado para receber quem não tenha para onde ir”, completou o chefe do Executivo municipal.

Presente desde o começo da manhã no ponto de apoio estruturado pelo Poder Executivo, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, também pediu a ajuda da sociedade. “Muita gente perdeu praticamente tudo que tinha. Então quem puder auxiliá-las com roupas, colchão, produto de higiene pessoal, alimentos ou qualquer outra utilidade, pode deixar sua doação aqui no Damy”, disse Amanda.

“Essas doações serão juntadas aos materiais que a Prefeitura já dispõe, como lonas e cestas-básicas, e serão repassados às pessoas que realmente estão mais precisando neste momento”, completou a secretária.

Prefeitura monta ponto de apoio na escola José de Souza Damy
Prefeitura monta ponto de apoio na escola José de Souza Damy
Prefeitura monta ponto de apoio na escola José de Souza Damy
Prefeitura monta ponto de apoio na escola José de Souza Damy
Mais Artigos