Prefeito Marcelo Iunes: “Criar postos de trabalho, construir escolas, melhorar a saúde e estruturar”.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes foi empossado na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro, para mais quatro anos como prefeito de Corumbá. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores, seguindo todas as medidas de biossegurança para evitar o contágio e a propagação da Covid-19. No último dia 28 de dezembro, o vice-prefeito Dirceu Miguéis foi diagnosticado com a doença e por isso foi representado no ato pelo seu filho, Dirceu Miguéis Junior.

“Quero agradecer ao meu companheiro nesta jornada, um homem que fez a campanha com todo seu coração e falou por homens e mulheres com quem cresceu nas ruas de Corumbá e muito acrescentará o sua vasta experiência, o vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Miguéis”, destacou Marcelo Iunes em seu discurso de posse.

“Ainda dentro dos agradecimentos, não estaria aqui esta noite sem o apoio incondicional da minha melhor amiga e companheira nos últimos 13 anos, o pilar da nossa família, o amor da minha vida, a atual e a próxima primeira dama de Corumbá, Amanda Balancieri Iunes. Marcelinho, Mateus e Murilo. Amo-vos mais do que podem imaginar”, continuou o prefeito referindo-se à sua esposa e seus três filhos. Por causa das ações de biossegurança, apenas Amanda acompanhou, na Câmara, a cerimônia de posse.

O prefeito reeleito de Corumbá também agradeceu seus irmãos e, emocionado, lembrou dos pais, ambos já falecidos. “Apesar de já não estarem entre nós, sei que meus saudosos pais Aziss e Célia estão a nos ver com o restante da minha família que fizeram de mim quem eu sou. Sinto diariamente a vossa falta. Sei que minha dívida para com os senhores não é mensurável. Ensinaram-me como amar o próximo e verdadeiramente nossa capital do Pantanal”.

Posse prefeito e vereadores

Iunes também discursou sobre os desafios para esta próxima gestão. “Sabemos que eu voto não me foi confiado somente para ganhar a eleição, mas sim porque perceberam a enorme tarefa que nos espera. Porque apesar de celebrarmos esta noite, sabemos que os desafios que o dia de amanhã nos trás são os maiores da nossa vida, pois temos compromisso com o desenvolvimento de Corumbá”, afirmou o prefeito, que prosseguiu:

“Temos que rentabilizar a nossa energia, criar novos portos de trabalho, construir novas escolas, melhorar a Saúde Pública Corumbaense, estruturar nossa cidade. O caminho que nos espera é longo. Os nossos desafios são difícil. Podemos não chegar lá num ano ou mesmo num mandato. Mas, em Corumbá, nunca tive tanta esperança como a que tenho hoje de chegarmos lá. Vamos unir-vos num novo espírito de fraternidade e responsabilidade, em que cada um de nós resolva participar e trabalhar mais e olhar não só pra nós mesmos, mas também pelos outros, especialmente aos que mais necessitam”.

O prefeito encerrou seu discurso assegurando à população que muitas coisas boas estão por vir para toda cidade. E aqui estamos nós, frente a frente com o cinismo e as dúvidas daqueles que nos dizem que não somos capazes, e a quem respondemos com o credo intemporal que representa o espírito de um povo humilde e batalhador: com toda certeza, somos muito capacitados de fazer coisas incríveis procurar Corumbá e pelas nossas famílias”, encerrou Marcelo Iunes.

A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador Elio Moreira Filho, o mais votado no último pleito. O deputado estadual Evander Vendramini também prestigiou a solenidade. O vereadores Alex Prado Dela foi quem discursou representando todos os demais vereadores. Ao final, foi decidida também a mesa diretora do Legislativo municipal para o próximo biênio.

Roberto Gomes Façanha é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá. A chapa foi completada por Manoel Rodrigues como primeiro vice-presidente, e Yussef Salla na segunda vice-presidência. Já a 1ª Secretaria do Poder Legislativo corumbaense ficou Elinho Verde Frutti, enquanto o segundo secretário é Samyr Qualhada.

Posse prefeito e vereadores – Fotos Renê Marcio Carneiro
Posse prefeito e vereadores – Fotos Renê Marcio Carneiro
Posse prefeito e vereadores – Fotos Renê Marcio Carneiro
Posse prefeito e vereadores – Fotos Renê Marcio Carneiro
Posse prefeito e vereadores – Fotos Renê Marcio Carneiro
Posse prefeito e vereadores – Fotos Renê Marcio Carneiro
Mais Artigos

Mulher é encontrada carbonizada em canavial

Uma mulher de 41 anos foi encontrada carbonizada na tarde de segunda-feira (19), em meio ao canavial de uma usina sucroalcooleira, em Nova Alvorada do Sul. Funcionários da