Vendedor é autuado após deixar cachorro morrer por maus tratos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Na última segunda-feira (28), um vendedor de 36 anos foi autuado após deixar o próprio cachorro morrer por maus tratos. De acordo com a PMA-MS (Policia Militar Ambiental de(Mato Grosso do Sul), o caso aconteceu em Aquidauana, a 140 km de Campo Grande.

Assim, a PMA informou que a denúncia foi realizada por vizinhos, que informaram que havia um cachorro que parecia estar morto. O dono do animal é vendedor e, segundo a vizinhança, costuma passar muito tempo fora de casa.

Então, a equipe de policiais constatou que o cachorro vira lata estava morto. O caso aconteceu no bairro Santa Terezinha. Além disto, a PMA afirmou que o animal de estimação estava em estado de putrefação avançado.

Apesar de ter sido autuado na última segunda-feira, o caso aconteceu em 14 de dezembro. A demora para a autuação foi causada devido à viagem do vendedor, que não havia retornado para casa.

Entretanto, a PMA conseguiu o telefone do proprietário e mantiveram contato. O homem afirmou que estava viajando, mas disse que havia deixado uma pessoa responsável pelo cachorro. Porém, de acordo com a equipe, o animal já estava morto há mais tempo.

Por fim, o cachorro foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário da cidade. Já o proprietário do animal foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Além disto, ele deve responder por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, com pena de dois a cinco anos de reclusão.

Mais Artigos