Prefeitura solicita voo ligando Corumbá a Campo Grande e Cuiabá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Como parte de um segundo momento de negociações, Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, e a Azul Linhas Aéreas iniciaram os estudos de viabilidade para ampliação da oferta de voos ligando a maior cidade da região pantaneira a outros destinos.

Em vídeo reunião com os diretores da Companhia, Lucas Frade e Paula Levy, responsáveis pelas operações em nossa região, a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, Elisângela Oliva, defendeu a introdução de mais um voo ligando Corumbá à Campo Grande, Cuiabá e demais conexões.

No decorrer do ano de 2020, foi solicitado pela Prefeitura e prontamente atendido pela Azul o retorno das operações, suspensas logo no início do período de Pandemia. Fato este que culminou com a volta da operação Campinas, Bonito e Corumbá no último dia 13 de dezembro.

Diretora-presidente de FUNDTUR em reunião com representantes da Azul
Diretora-presidente de FUNDTUR em reunião com representantes da Azul

Para a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, a possibilidade de um segundo voo contribuirá decisivamente com a retomada do turismo de pesca, tendo em vista que os empresários poderão oferecer outras vias de acesso ao nosso destino, bem como a ligação de Corumbá à Cuiabá e Campo Grande, uma reivindicação antiga da nossa população.

Segundo os diretores da Azul, existe sim a possibilidade de um voo ligando as cidades, três vezes na semana conforme reivindicação feita em vídeo reunião. Para tanto, a Fundação de Turismo do Pantanal já enviou o estudo de fluxo e viabilidade para acelerar a analise dos diretores da empresa, os quais poderão dar uma devolutiva já no início de janeiro de 2021. Em uma perspectiva positiva, o início de operação desse voo pode ser realizado ainda semestre do próximo ano.

Corumbá-Campinas

O voo Campinas – Corumbá, com escala na cidade de Bonito, foi retomado em 13 de dezembro. Por conta da pandemia, essa operação foi paralisada no mês de março, em pleno período de alta temporada do turismo de pesca em nossa região. Sendo este, um dos principais meios de chegada e saída dos amantes de pesca – esportiva nos rios de nossa cidade.

A retomada das operações da Azul e a reabertura do Aeroporto Internacional de Corumbá sinalizam com mais essa possibilidade de acesso que o trade turístico possa oferecer aos clientes, bem como planejar a retomada de suas atividades, seguindo todos os protocolos de biossegurança em 2021.

Mais Artigos

Popular Velha recebe mutirão da dengue

Do dia 22 a 24 de abril, o bairro Popular Velha será alvo do mutirão da dengue. Durante as ações os agentes de saúde irão eliminar pequenos e grandes depósitos,