Recurso destinado para decoração de Natal é usado no combate à Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá decidiu utilizar o recurso destinado à decoração natalina para o combate à Covid-19. Segundo o prefeito Marcelo Iunes, a medida reforça as ações que eventualmente precisem ser realizadas na Saúde.

“A gente entende a importância da decoração natalina, da simbologia, da tradição e também o que isso representa para o comércio local. Mas não podemos esquecer que estamos vivendo um ano totalmente atípico, onde infelizmente já perdemos muitas vidas para esse vírus”, afirmou o prefeito.

“Além disso, decorar o Jardim da Independência com os enfeites de Natal atrairia muitas famílias, principalmente crianças e idosos. Então, na prática, estamos tentando evitar a aglomeração de pessoas, sobretudo as que estão no grupo de risco da Covid-19”, completou Marcelo Iunes.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz, a Prefeitura investiria R$ 140 mil, em recursos próprios, na decoração do Jardim e de trechos das ruas Frei Mariano, Delamare e da avenida General Rondon.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, observou que a decisão vai ao encontro da postura adotada pelo chefe do Executivo Municipal. “Mesmo reeleito, o prefeito Marcelo vai concluir todos os compromissos assumidos ainda neste mandato”, pontuou. “Isso incluiu investimentos na Saúde, como a compra de medicamentos e insumos”, completou o secretário.

Mais Artigos