policia prende suspeitos de de furtos de cargas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Conforme a investigação, os golpes eram aplicados há cerca de um ano, e o prejuízo gerado às empresas foi calculado pela polícia em R$ 5 milhões. Ação ocorreu simultaneamente em 5 estados brasileiros.

Equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, em apoio à Polícia Civil, cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão na casa de um suspeito de integrar organização criminosa, no bairro Buriti, em Campo Grande. O fato ocorreu nessa segunda-feira (7).

Ao todo, nesta segunda fase, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e outros 13 de prisão, nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Todos os envolvidos possuem passagens por estelionato, receptação, furtos de cargas e falsificação de documentos.

A Operação é denominada “Invoice”, que é uma referência ao significado da palavra na língua inglesa, que quer dizer “nota fiscal”. A primeira fase foi deflagrada no dia 27 de abril. Na ocasião, foram cumpridos 5 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em nove cidades de São Paulo e Minas Gerais.

No mesmo dia, um homem apontado como chefe de uma quadrilha de estelionatários que atuava nos dois estados, por meio de redes sociais e sites de compra, foi preso.

Conforme a investigação, os golpes eram aplicados há cerca de um ano, e o prejuízo gerado às empresas foi calculado pela polícia em R$ 5 milhões.

Mais Artigos