Adolescente que tentou matar a filha é levado para Unei

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Delegado falou que conselheira tutelar prestou depoimento e ressaltou que ambos não “demonstraram preocupação alguma”. Polícia concluiu inquérito e mãe também vai responder por omissão de socorro.

adolescente que tentou contra a vida da filha de apenas 2 meses de vida,em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, será transferido para uma Unidade Educacional de Internação, nesta sexta-feira (4).

o delegado Rômulo Teixeira, responsável pelas investigações, disse que concluiu o inquérito, realizando tanto o indiciamento dele quanto da mãe do bebê, de 19 anos. No teor do inquérito, ainda segundo o delegado, consta que uma conselheira tutelar prestou depoimento e ressaltou que o casal “não demonstrou preocupação alguma” com o estado de saúde da filha.

“O adolescente será levado para uma Unei hoje e o inquérito foi remetido ao Ministério Público. Ele vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e tortura. Já a mãe responde, em liberdade, por omissão de socorro”, explicou o delegado.

Não suportou choro, disse adolescente

No depoimento, ocorrido há 8 dias, o adolescente confessou o crime e disse estar sob efeito de drogas. Na ocasião, ele contou que ficou irritado pelo fato do bebê estar “chorando muito” e então tentou esganá-la e também asfixiá-la até que ela dormisse e parasse de incomodá-lo.

“Nós realizamos a apreensão do adolescente e ele confessou que cometeu o crime por não suportar o fato do bebê estar chorando e o incomodando. Após o crime, a criança permaneceu durante toda a noite sem atendimento médico e foi levada em estado grave. A mãe negou que tinha conhecimento dos fatos, mas, por conta de toda a demora em levá-la ao hospital, também foi indiciada”, falou na ocasião o delegado.

Conforme a polícia, a menina foi internada na Santa Casa, em Campo Grande, no dia 26 de novembro. “No hospital os médicos suspeitaram da versão apresentada pela família, pois o bebê estava com uma lesão na nuca, fratura no crânio, que seria mais antiga, e ainda problemas no fígado. Eles comunicaram a Depca [Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente] e, em seguida, o fato chegou ao nosso conhecimento”, disse Teixeira.

Na tarde da última terça-feira (2) os policiais de Nova Alvorada do Sul cumpriram ordem judicial para internação provisório do adolescente. A reportagem tentou contato com a defesa dos envolvidos, mas, segundo o delegado, ninguém se apresentou até o momento.

“O MP [Ministério Público] agora deve entrar com pedido de destituição do poder familiar e acolhimento do bebê. Ao que consta, esta é a segunda vez que a bebê é internada e os médicos ainda apontaram traumas anteriores na cabeça”, ressaltou o delegado.

Mais Artigos