Educação pede atenção aos prazos de rematrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Pais e responsáveis por alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá devem se atentar aos prazos da rematrícula que já estão em andamento. O aviso é da secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

“Por conta da pandemia, estamos sentindo um pouco de resistência a esse processo de rematrícula. Há um número elevado de famílias que não fizeram essa rematrícula. Estamos pedindo a esses pais que não querem ir até a escola, em razão dessa situação da pandemia, que entrem em contato com a escola, porque agora é o momento de rematrícula dos alunos que são da Rede Municipal de Ensino (REME). Posteriormente, teremos de abrir para alunos novos. Então, pedimos a essas famílias que façam a rematrícula para que possamos saber o quantitativo de vagas que vamos ter para os alunos novos. O período da rematrícula da educação infantil já se encerrou e estamos no ensino fundamental. Então, quem perdeu esses prazos, a partir do dia 10 de dezembro, entre em contato com a escola para fazer essa confirmação, se não pode ficar sem a vaga”, disse a secretária.

A secretária adjunta explicou que a REME segue um cronograma de rematrículas para garantir o acesso às vagas nas escolas de Corumbá. “Estamos garantindo as possibilidades; os pais já sabem do período de rematrícula, e estamos nessa busca. As famílias precisam se atentar aos prazos e fazer a rematrícula dos alunos. Precisamos da informação desse aluno, do documento assinado pelo pai ou responsável confirmando a rematrícula, essas vagas serão substituídas por alunos novos. Então, os pais necessitam fazer a rematrícula, porque seguimos um cronograma, que precisa ser cumprido”, finalizou Maria do Carmo.

De acordo com a resolução nº 141, da Secretaria Municipal de Educação, até o dia 25 de novembro, o processo de rematrícula foi para os alunos dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental. Até o dia 10 de dezembro de 2020 é o prazo os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

O não cumprimento das datas implicará em perda automática da vaga, devendo o interessado, quando maior ou responsável legal, participar da Pré-matrícula Digital para alunos novos em 2021.

A rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em manter-se na mesma Unidade Escolar, no ano letivo de 2021, independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou ainda dependerem de exame final.

A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá tem aproximadamente 16 mil alunos matriculados nas 41 escolas das zonas urbana e rural. A íntegra da resolução n° 141, assinada pelo secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, pode ser conferida na edição de quarta-feira, 18 de novembro, do DIOCORUMBÁ.

Mais Artigos