Hospital Universitário em Campo Grande começa os testes com a vacina CoronaVac

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Serão testados entre 800 e 1.000 profissionais de saúde que trabalham em áreas em que há ou pode haver circulação de Covid-19.

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), inicia nesta segunda-feira (26) os testes da CoronaVac vacina da farmacêutica Sinovac Biotech que está sendo desenvolvida e testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

Serão testados entre 800 e 1.000 profissionais de saúde que trabalham em áreas em que há ou pode haver circulação de Covid-19.

Os testes serão realizados no Hospital Dia do Humap-UFMS, das 17h às 21h.

Neste primeiro dia (26) serão testados dez profissionais de saúde. A partir do segundo dia serão testados entre 24 e 30 profissionais por dia. Metade dos voluntários receberá a CoronaVac e a outra metade placebo, num sistema randomizado (aleatório) de vacinação.

Os profissionais receberão duas doses de uma vacina inativada (com o vírus morto). A segunda dose será aplicada com intervalo de duas semanas da data da primeira dose. As pessoas vacinadas serão acompanhadas por um ano para acompanhamento da segurança e eficácia da vacina.

Mais Artigos

COVID 19″ Corumbá Recebe Respiradores.

Na manha do dia 09 de abril a Prefeitura de Corumbá recebeu 5 respiradores do Estado, que serão utilizados na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa. Agora,