Extração de madeira e pecuária estão entre ilegalidades

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com delegado, crimes foram constatados por meio de imagens de satélite em investigação que foi iniciada em 2019.

A extração de madeira e a atividade de pecuária estão entre as ilegalidades investigadas de serem praticadas dentro de uma área de reserva indígena no interior de Mato Grosso do Sul. A afirmação, dada pelo Delegado Regional Executivo da Polícia Federal (PF) de Mato Grosso do Sul, Fabricio Martins Rocha, é sobre a Operação Ceuci, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21).

Ainda de acordo com o delegado, no curso da investigação que foi iniciada em junho de 2019, foi observado, por meio de imagens de satélite, que estaria havendo tanto extração de madeira dentro da reserva, quanto a utilização de área da reserva para pecuária, com a possível visualização de gados no local.

Segundo Rocha, ainda não é possível afirmar quem é responsável por essas condutas e a área do desmatamento também não pôde ser calculada. Conforme o delegado, a intenção dos mandados de busca e apreensão é de buscar individualizar os responsáveis pelas práticas criminosas.

“Procuramos elementos de convicção para que possa se levar a autoria dos crimes, bem como realização e mensuração para fins de perícia técnica para caracterização da materialidade no curso da investigação criminal”, finaliza.

Mais Artigos

motorista é infectado e morre em Campo Grande

Vítima estava internada no Hospital El kadri e morreu na noite dessa segunda-feira (9). O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Gerci Alves da Silva,