Dono de chácara é autuado em R$ 10 mil por construir tanques de piscicultura e área de lazer em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com a Polícia Militar ambiental, obras foram construídas em área de lazer degradando matas ciliares de córrego, em Mundo Novo.

O proprietário de uma chácara, de 54 anos, foi autuado em R$ 10 mil por construir tanques de piscicultura e área de lazer degradando matas ciliares de um córrego, em Mundo Novo, a 463 km de Campo Grande.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), os militares realizavam fiscalização na última sexta-feira (16), quando encontraram a degradação de área que é de preservação permanente (APP) e protegidas por lei.

De acordo com o órgão, o proprietário construiu dois tanques de piscicultura e uma área de lazer em volta dos tanques, dentro da área protegida de matas ciliares de um córrego que corta a propriedade, tudo sem a autorização do órgão ambiental. As atividades foram interditadas.

Conforme a PMA, o infrator foi autuado administrativamente e também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

Mais Artigos

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações

Homem é morto em frente a lanchonete

Um homem foi morto a tiros em frente a uma lanchonete de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (17). O dono do comércio deve falar à polícia sobre