Incêndios no Pantanal: Corpo de Bombeiros do DF envia 50 militares para combater fogo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Profissionais partiram nesta sexta-feira (9) rumo a Corumbá. Segundo corporação, efetivo enviado não afetará atendimento em Brasília, que também sofre com queimadas.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal enviou nesta sexta feira 50 militares para auxiliar no combate aos incêndios que atingem a região do Pantanal no Mato Grosso do Sul. Os bombeiros saíram de Brasília, por volta das 7h, em direção ao município de Corumbá (MS).

Além dos profissionais, a corporação enviou oito veículos e “diversos equipamentos para uso na operação”. Os militares que vão participar da contenção das chamas são especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais

Os bombeiros já atuaram em outras missões no Brasil, inclusive no próprio Pantanal. De acordo com a corporação, o efetivo enviado não vai afetar a proteção da capital federal, que também sofre com incêndios.

Incêndio no Pantanal do Mato Grosso do Sul, em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/RPC

Incêndio no Pantanal do Mato Grosso do Sul,

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel William Bomfim, afirma que o efetivo de militares na capital é suficiente para suprir a demanda e que não haverá desfalque com a saída dos profissionais para o Pantanal.

“A situação no Mato Grosso do Sul está muito mais complicada do que aqui no Distrito Federal. Eles [os bombeiros] devem ficar por lá entre duas e três semanas”, disse.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel William Bomfim, ressalta que efetivo da capital não será afetado — Foto: TV Globo/Reprodução

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel William Bomfim, ressalta que efetivo da capital não será afetado

O coronel informa que o chamado para o Pantanal chegou há cerca de 10 dias e que todos os participantes são voluntários. Os bombeiros vão percorrer cerca de 1,5 mil quilômetros e devem chegar ao destino neste sábado (10).

Incêndios no Pantanal

Até o dia 3 de outubro, 2.160.000 hectares já haviam sido destruídos no Pantanal mato-grossense. Se somado com a área devastada em Mato Grosso do Sul, esse número chega a 3,9 milhões de hectares.

As queimadas na região duram mais de dois meses. De acordo com o Ibama Prevfogo, a área destruída representa 26% do bioma.

Mais Artigos

Aeroporto de Campo Grande opera normalmente nesta sexta-feira

Há 13 voos previstos O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente e está aberto para pousos e decolagens, na manhã desta sexta-feira (24), conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Há