Não haverá mais aulas presenciais na rede municipal de Campo Grande em 2020, diz Secretaria

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Semed informou que as aulas seguirão no modelo remoto até o final do ano. De acordo com a secretaria, os 109.154 alunos da rede pública municipal estão obtendo bons resultados com sistema on-line.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nesta terça-feira (6) que não haverá mais aulas presencias este ano na rede pública. As aulas estão suspensas desde o dia 18 março por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Semed disse que as aulas seguirão no modelo remoto até o final do ano. De acordo com a Secretaria, os 109.154 alunos da rede pública municipal estão obtendo bons resultados com sistema on-line, e que 90% deles têm participação efetiva.

Em nota enviada a impressa a Secretaria ressaltou: “considerando que faltam apenas 45 dias letivos para o encerramento do ano letivo, com 50% dos leitos hospitalares ainda ocupados e o vírus em circulação, a SEMED considera viável manter as aulas a distância, da forma como tem sido feita até agora. No caso de um possível retorno presencial, seria necessário manter o ensino híbrido, com ensino presencial e remoto”.

As aulas remotas estão disponíveis por meio de aplicativos, redes sociais, TV e rádio.

Quanto aos preparativos para o possível retorno presencial das aulas em 2021, a Semed pontuou que há uma comissão de gerenciamento da pandemia, que discute as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação para o próximo ano letivo.

Mais Artigos