Condenado a quase 20 anos de prisão jovem que estuprou e matou a facadas tia idosa em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com decisão, Matheus Nucci vai responder pelos crimes de homicídio e estupro. Crime aconteceu em julho de 2019, em Nova Andradina.

Acusado de estuprar e matar a facadas a tia de 64 anos,Mathue Nucci foi condenada a 19 e 9 meses de prisão em julgamento realizado nesta quinta-feira (1º), em Nova Andradina, a 296 quilômetros de Campo Grande.

Depois de oito horas, a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, que presidiu o júri, anunciou a pena recebida pelo réu, sendo esta de 13 anos e 9 meses por homicídio e mais seis anos por estupro.

Ao G1, os advogados de defesa, informaram que consideraram satisfatório a decisão depois que a Justiça determinou o tratamento para o réu que sofre de síndrome de borderline, ainda que não reconhecida a semi imputabilidade do réu, o tratamento foi autorizado e determinado pelo juiz.

Jovem confessa que matou tia de 64 anos, em Nova Andradina (MS). — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Lúcia Maria Bezerra foi encontrada morta dentro de sua casa na noite do dia 19 de Julho de 2019. O corpo dela estava sem roupas e com um ferimento na cabeça. Ela morava sozinha e a porta da casa dela estava arrombada.

Seis dias depois do crime, Matheus, na época, com 24 anos, foi preso após confessar que estuprou e matou a facadas a tia. Ele estava em um assentamento rural da região e disse à polícia que “Não tinha intenção, mas deu vontade”.

Na época, ao delegado Rafael Carvalho, o rapaz contou que no dia crime, chegou à casa da tia após ter consumido bebida alcoólica, pulou o muro e ao entrar no imóvel, a violentou sexualmente. Por ter sido reconhecido pela vítima, usou uma faca para matá-la.

Polícia no local onde a idosa foi encontrada morta — Foto: Reprodução/TV Morena

Polícia no local onde a idosa foi encontrada morta — Foto: Reprodução/TV Morena

O delegado informou que um policial foi instruído a comparecer ao velório da idosa para visualizar atitudes estranhas de pessoas e levantar possíveis suspeitos. O agente observou que o sobrinho estava com marcas e arranhões na região do rosto.

A delega da Delegacia da Mulher (DAM) de Nova Andradina, Daniella Nantes, disse que durante as investigações, haviam cinco suspeitos e que o jovem, por trabalhar em uma empresa que viajava para vários estados, foi o último a prestar depoimento.

Conforme a delegada, o jovem tinha convivência com a vítima e algumas vezes chegava a dormir em um quarto aos fundos da residência dela. No dia do crime, ele monitorou o local e mesmo não tendo certeza de que um dos filhos dela poderia estar na casa, decidiu pular o muro.

O homem observou a idosa no momento em que ela levantou-se à noite para ir até a cozinha, arrombou uma das portas e agarrou a idosa. Em luta corporal, os dois caíram ao chão e a idosa reconheceu-o, chamou pelo nome e disse que contaria para a mãe dele, segundo o depoimento.

Mais Artigos

Popular Velha recebe mutirão da dengue

Do dia 22 a 24 de abril, o bairro Popular Velha será alvo do mutirão da dengue. Durante as ações os agentes de saúde irão eliminar pequenos e grandes depósitos,