PREFEITURA CONCLUI REPAROS NO CEMEI ANA GONÇALVES DO NASCIMENTO, NO CRISTO REDENTOR

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu os reparos no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ana Gonçalves do Nascimento. Localizada no bairro Cristo Redentor, a unidade de ensino conta com 272 alunos matriculados do Berçário ao Pré II.

“Atendemos ao pedido da direção escolar e fizemos as substituições de algumas portas, janelas, trocamos boa parte do forro e recuperamos o telhado. Também foi feita a reforma do banheiro e de parte do piso, que precisou ser substituído”, detalhou o prefeito Marcelo Iunes, que visitou o CEMEI na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto.

“Não foi uma obra de grande volume, mas fizemos um trabalho que vai beneficiar bastante toda comunidade escolar. É isso que estamos buscando fazer: dar condições para que a população tenha atendimento digno, de qualidade, não só nas nossas escolas e creches, mas também nas Unidades de Saúde, nos CRAS e em toda a Prefeitura”, complementou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também anunciou a reforma de mais oito escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). “Estamos concluindo os trâmites legais para melhorarmos a estrutura física também desses outros locais. Ao todo vamos investir R$ 1,2 milhão em recursos próprios do Município”, completou Marcelo Iunes.

“Estamos caminhando para a excelência na educação, através dos pilares que sustentam uma educação de qualidade: Alimentação Escolar; Transporte Escolar; Kit Escolar; Uniforme Escolar; Salário do Magistério – Segundo Melhor do Estado”, avaliou o secretário municipal de Educação.

“E agora estamos fortalecendo o sexto pilar, por meio da infraestrutura (reformas e pinturas) das unidades escolares da REME”, completou Genilson Canavarro de Abreu, que acompanhou o prefeito na visita desta quinta-feira.

Para a diretora do CEMEI Ana Gonçalves do Nascimento, Laura Helena da Silva, as adequações feitas na unidade de ensino dão mais segurança e conforto para professores e alunos. “Ficamos felizes com o trabalho realizado aqui e ainda mais com o compromisso do nosso prefeito de realizar a pintura externa do prédio”, completou.

Atualmente, o CEMEI Ana Gonçalves conta com 44 funcionários, sendo 38 professores. Por causa da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas na creche, assim como em toda a REME.

Prefeito visitou a creche Ana Gonçalves nesta quinta-feira (Fotos: Clóvis Neto)
Prefeito visitou a creche Ana Gonçalves nesta quinta-feira (Fotos: Clóvis Neto)
Prefeito visitou a creche Ana Gonçalves nesta quinta-feira (Fotos: Clóvis Neto)
Mais Artigos