CENTRO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 JÁ ATENDEU MAIS DE 500 PESSOAS Home / Centro de Enfrentamento à Covid-19 já atendeu mais de 500 pessoas Natalia Leal Capilé 6 de agosto de 2020

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em uma semana o Centro de Enfrentamento à Covid-19 já atendeu cerca de 500 pessoas, uma média de 67 pessoas por dia, que apresentaram sintomas de síndrome gripal ou Covid-19. No local, além de atendimento médico, é disponibilizado consulta psicológica, farmácia exclusiva, sala de observação, e sala de coletas de exames para detecção da doença, que devem ser previamente agendados pelo drive.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, conta “o Brasil está passando por uma grande dificuldade de abastecimento de medicação, a realidade não é diferente no Estado. Já estávamos disponibilizando os medicamentos possíveis na rede, inclusive a cloroquina, que já foram consumidas mais 3 mil comprimidos, temos à disposição 20 mil comprimidos de Ivermectina, e 25 mil unidades de azitromicina”.

Para o Prefeito Marcelo Iunes, a união é de suma importância “embasados nas portarias ministeriais e no corpo técnico da secretaria de saúde, a administração municipal está trabalhando incansavelmente no combate a Covid-19. Seja para proporcionar condições de trabalho para os profissionais da linha de frente, como para fornecer atendimento necessário aos pacientes que precisam. Contamos com o apoio da população para cumprir as normas dos decretos municipais, a participação de todos é fundamental”.

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 está em funcionamento de segunda a sexta, das 7 às 19h. Localizado na rua América, nº 1576, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos. O Pronto Socorro e Upa continuam a atender 24hs. Agendamento de exames somente pelos telefones 67 98472-8850, ‎67 98467-4573 e 67 98473-2408. Em breve, o Pronto Socorro Covid-19 exclusivo para pacientes com síndrome gripal ou com sintomas da Covid-19,  estará em funcionamento 24hs.

Mais Artigos