CARNÊ DO IPTU 2020 DEVE SER RETIRADO PELA INTERNET

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O carnê do IPTU 2020 já pode ser retirado pela internet. Para baixá-lo, o munícipe só precisa acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) e clicar no banner localizado na parte superior da página.

O link leva diretamente para o Sistema de Arrecadação do Portal de Serviços, onde é preciso apenas digitar os nove primeiros números cadastro do imóvel. Nesta etapa, o contribuinte precisa atentar-se que o décimo dígito (depois do traço) não precisa ser digitado.

Com recursos do IPTU, Prefeitura realiza obras na cidade (Foto: Gisele Ribeiro)
Com recursos do IPTU, Prefeitura realiza obras na cidade (Foto: Gisele Ribeiro)

Nesta página o cidadão tem acesso às informações completas do imóvel; débitos em aberto; certidão negativa de débitos; e emitir o carnê do IPTU, onde o contribuinte precisa clicar para visualizar a imprimir o carnê. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5428 e pelo email: atendimento.iptu@corumba.ms.gov.br.

Neste ano, a Prefeitura de Corumbá oferece desconto de 30% para quem optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de agosto. O contribuinte também pode optar por pagar em parcela única no dia 10 de setembro, com desconto de 20%.

Os munícipes que optarem pelo parcelamento, em 5 vezes, devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”. A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro.

Mais Artigos

Homem é morto em frente a lanchonete

Um homem foi morto a tiros em frente a uma lanchonete de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (17). O dono do comércio deve falar à polícia sobre