Centro de Triagem para Doenças Nesta Sexta Feira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias de Corumbá entra em funcionamento nesta sexta-feira, 17 de julho. O espaço, localizado na rua 15 de Novembro, fica entre a Santa Casa e o Pronto Socorro Municipal, no antigo PAM, e foi totalmente readequado pela Prefeitura para atender  pacientes com sintomas relacionados a doenças que afetam o sistema respiratório e síndromes gripais.

Nesta quarta-feira, 15, o prefeito Marcelo Iunes acompanhou a entrega da obra, que teve o apoio importante da sociedade civil. “Teremos aqui um espaço adequado e muito bem equipado para atender nossa população, principalmente com relação à pandemia da Covid-19”, afirmou o prefeito, lembrando que todo o investimento realizado neste período foi feito em projetos e equipamentos que continuarão acessíveis aos usuários do SUS.

Unidade foi readequada pela Prefeitura (Foto: Clóvis Neto)
Unidade foi readequada pela Prefeitura (Foto: Clóvis Neto)

“Estamos investindo em setores importantes de forma que esses recursos exclusivos do combate ao Covid-19 permaneçam na cidade para uso da população de Corumbá. É melhor equiparmos o hospital, em vários setores, do que gastar com hospital de campanha, que será desativado posteriormente. Estamos investindo para que fique permanente para dar assistência maior aos corumbaenses, com transparência, serenidade e sempre mostrando à população a transparência do nosso governo”, completou Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, que também acompanhou a entrega da obra, explicou que o Centro de Referência e Triagem é o local de atendimento aos pacientes com sintomas gripais e síndrome respiratória aguda. “No local teremos a triagem pela equipe de enfermagem, consulta médica e exames relacionados às doenças respiratórias. Com essa nova unidade teremos a UPA, na Parte Alta, e o Centro de Triagem que servirão como locais de atendimento às síndromes gripais”, detalhou.

“O Pronto Socorro fará os atendimentos abrangendo todas as demais enfermidades que não sejam, especificamente, doenças respiratórias. Desta forma, os pacientes com suspeita da Covid-19, darão entrada pela UPA ou por aqui. Se houver a necessidade, esse paciente já fica isolado e com atendimento adequado para cada situação”, complementou o secretário.

“Nesta quinta-feira faremos a instalação dos móveis e demais equipamentos necessários e na sexta-feira, dia 17, já estaremos aptos para atender a comunidade”, completou o médico, reforçando a participação da sociedade civil no desenvolvimento do projeto. “Queremos agradecer aos empresários e comerciantes que doaram materiais para serem usados aqui. Esse envolvimento de toda sociedade é sempre muito importante”, finalizou Rogério.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o diretor-presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Eduardo Iunes, o diretor-clínico do hospital, dr. Manoel João, e a secretária-adjunta de Saúde, Vanessa Delgado, também acompanharam a entrega da obra.

Unidade foi readequada pela Prefeitura (Foto: Clóvis Neto)
Unidade foi readequada pela Prefeitura (Foto: Clóvis Neto)
Unidade foi readequada pela Prefeitura (Foto: Clóvis Neto)
Mais Artigos