PREFEITO LANÇA IPTU 2020 COM VENCIMENTO EM AGOSTO E DESCONTOS DE ATÉ 30%

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes lançou nesta quinta-feira, 9 de julho, o Imposto Predial e Territorial Urbano para o exercício 2020 (IPTU 2020). O Decreto 2.347, assinado também pelo secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, e pelo Auditor Geral da Fazenda Municipal, Ednaldo Evangelista dos Santos, foi publicado na edição de hoje do DIOCORUMBÁ.

“O IPTU é a principal fonte de recursos próprios do Município. Todo dinheiro arrecadado com o imposto é revertido em melhorias para a população, tanto em serviços quanto em obras executadas somente pela Prefeitura, como a Capela Municipal e o novo Ponto de ônibus Central, por exemplo”, destacou o prefeito.

“Devido à pandemia do novo Coronavírus, estendemos o prazo de pagamento para o mês de agosto, mantivemos o desconto de 30% para quem quitar o IPTU à vista e vamos conceder um desconto de 10% para quem optar pelo parcelamento do imposto em até cinco vezes”, completou o prefeito.

Outra novidade no IPTU 2020 é o desconto de 20% para quem pagar o imposto, em parcela única, até o dia 10 de setembro. Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro. Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”.

A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro.

Texto: Rodrigo Nascimento

Mais Artigos

Imposto de Renda 2024

A Secretaria da Receita Federal divulgou nesta quarta-feira (6) as regras do Imposto de Renda 2024, ano-base 2023. O prazo de entrega vai de 15 de Março até