Comércio de Corumbá Abre Aos Sábados das 8hs às 14hs

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Publicado na edição dessa quinta-feira, 25 de julho, do DIOCORUMBÁ, o Decreto 2.336 altera o horário de funcionamento do comércio em Corumbá. O documento estabelece que o comércio em geral e de prestação de serviços poderá abrir de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h, vedado seu funcionamento aos domingos.

Também fica estipulado horário diferenciado de funcionamento dos seguintes empreendimentos, nos horários abaixo especificados, observadas as medidas de biossegurança para cada atividade:

I – aos sábados e domingos, das 8h até às 20h30min: restaurantes; lanchonetes e similares; bares que tenham dentre suas atividades, além da venda de bebidas, o comércio de alimentos preparados em suas dependências; clínicas médicas, odontológicas e veterinárias; postos de combustíveis (exclusivamente para abastecimento); borracharias e farmácias, resguardado o atendimento por plantão das farmácias,

II – aos sábados, das 7h às 20h30min e domingos, das 7h às 14h: açougues; mercados, supermercados e mercearias;

III– aos sábados e domingos, das 6h às 20h30min: panificadoras, padarias e confeitarias.

IV – aos sábados e domingos, das 7h às 20:30h: conveniências e bares que se dediquem exclusivamente ao comércio de bebidas em geral, apenas e tão somente para venda de bebidas e congêneres, proibido expressamente o consumo no local, calçada ou imediações, devendo recusar a venda caso seja observada esta prática, sendo de responsabilidade do estabelecimento evitar a ocorrência de aglomeração, passível de multa e/ou interdição da atividade em caso de descumprimento.

As atividades que funcionem com entregas em domicílio (delivery) poderão funcionar nos dias de semana e aos finais de semana, após seu horário regular, até às 22h, exclusivamente nesta modalidade, observadas as demais determinações quanto à identificação dos entregadores.

Os motoristas de aplicativo, táxis e mototáxis poderão funcionar até as 21h em todos os dias de semana, permitida sua atuação durante o toque de recolher, desde que devidamente identificados, apenas para atender situações emergenciais.

As indústrias que trabalham em turnos ininterruptos e os concessionários, permissionários e delegatários de serviços públicos poderão funcionar normalmente nos dias de semana, bem como aos sábados e domingos. Estão mantidas as demais medidas de Combate ao coronavírus – COVID-19, bem como as excepcionalidades de funcionamento de restaurantes, mercados e outras atividades nos dias de semana.

As omissões e dúvidas de aplicabilidade do Decreto 2.336 poderão ser dirimidas por ato do Secretário Municipal de Saúde e deverão ser encaminhadas para o e-mail vigilancia.sanitaria@corumba.ms.gov.br

Mais Artigos

𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚 𝐂𝐢𝐯𝐢𝐥 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐞 𝐝𝐫𝐨𝐠𝐚𝐬, 𝐦𝐨𝐭𝐨 𝐢𝐫𝐫𝐞𝐠𝐮𝐥𝐚𝐫 𝐞 𝐞𝐧𝐜𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 𝐂𝐢𝐯𝐢𝐥.

Guardas municipais registraram boletim de ocorrência (2818/2022) na manhã desta quinta-feira (30), na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, depois de flagrarem dois homens fazendo uso de entorpecentes