CAC PASSA POR DESINFECÇÃO VISANDO PREVENÇÃO À COVID-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Visando a segurança dos munícipes e dos servidores a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, realizou uma Desinfecção e Descontaminação no prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). A ação foi feita na manhã desse sábado (20).

O prédio, localizado na rua Frei Mariano, passou por uma limpeza conforme as normas da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para combate e prevenção à COVID-19. A ação foi realizada pelos funcionários da empresa terceirizada contratada pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão para manutenção e conservação do CAC e do Paço Municipal.

Conforme contrato Nº 01-2020-SEFIG, aos sábados, a empresa efetua uma limpeza mais intensa nesses prédios. Porém, com o aumento de casos de contaminação ao Corona Vírus, houve a solicitação da Auditoria-Geral do Município de uma desinfecção no centro de atendimento. Foi utilizado, além dos produtos desinfetantes usuais, Hipoclorito de Sódio em portas, maçanetas, banheiros e outros locais do imóvel.

Para o secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, a medida é essencial visando a prevenção do COVID-19. “O CAC recebe grande quantidade de munícipes durante a semana. Para garantir a segurança deles e dos servidores que atuam no setor tributário tomamos a decisão de realizar uma limpeza mais profunda no prédio”, disse.

Prevenção

A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão está buscando maneiras de manter o atendimento essencial à população e a segurança dos servidores da pasta. Para isso, estuda a instalação de totens com álcool em gel, de barreira de proteção acrílica nos guichês de atendimento e demais EPI’s.

*** Texto da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão

Mais Artigos

Moradora encontra cobra na sala de casa

Uma moradora se deparou com uma cobra na sala de casa, no início da tarde de terça-feira (13), em Corumbá,área urbana do Pantanal de Mato Grosso do Sul.