Deputado e blogueiro são alvos de buscas da PF nesta terça

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mandados foram expedidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes para o inquérito que investiga atos antidemocráticos.

Dentre os alvos estão o deputado federal Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos. 

Os mandados foram expedidos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República). 

A PF (Polícia Federal) cumpre nesta terça-feira (16) 21 mandados de busca e apreensão para o inquérito que investiga atos antidemocráticos

Houve cumprimento de mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal. 

No Twitter, Silveira confirmou buscas em seu apartamento e disse que operação demonstra que está “incomodando” algumas esferas do poder. 

Daniel Silveira@danielPMERJ

Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!

Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub

Força & Honra!14,8 mil07:02 – 16 de jun. de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads5.439 pessoas estão falando sobre isso

Na segunda-feira (15), a PF cumpriu mandados de prisão temporária — de cinco dias — para o mesmo inquérito. Foram expedidos seis mandados contra líderes do grupo 300 do Brasil. 
Segundo o MPF, “o pedido de abertura do inquérito dos atos antidemocráticos foi feito em 20 de abril pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para investigar fatos criminosos envolvendo a “organização de manifestações contra o regime da democracia participativa brasileira, por vários cidadãos, inclusive deputados federais, o que justificou a competência do STF”.

Mais Artigos

Chuva em Campo Grande Provoca falta de energia

Após a chuva desta terça-feira (16) à noite, que durou até a manhã desta quarta (17), diversos bairros de Campo Grande ficaram sem energia elétrica, impactando cerca de