CORUMBÁ INICIA TESTAGEM EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde inicia hoje, dia 08 de junho, a testagem dos profissionais da saúde. Os testes serão aplicados em enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliar de saúde bucal, da rede de saúde pública.

Os servidores que tiverem diagnóstico positivo serão afastados imediatamente das atividades, e notificados a cumprirem o isolamento domiciliar, para evitar a contaminação de outros profissionais e de pacientes.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “nos últimos dias houve um aumento significativo dos casos positivos, mas importante ressaltar que houve ampliação de testes realizados. Inicialmente vamos testar profissionais da saúde que estão na linha de frente. Caso haja algum positivo a pessoa ficará em isolamento, e seus contatos intradomiciliares também, que se necessário serão testados, cabe explicar que cada teste possui um tempo exato para ser realizado, pois caso contrário o resultado poderá dar um falso positivo ou um falso negativo, há protocolos que devem ser seguidos para que haja exatidão nos resultados”.

O Prefeito, Marcelo Iunes destaca “estamos em transmissão comunitária já faz um bom tempo, não é mais possível identificar a linha de transmissão do vírus. O nosso objetivo com este mapeamento do status imunológico é testar os profissionais dos serviços essenciais que não podem cumprir o isolamento social. Inicialmente serão os profissionais da saúde, está em estudo a ampliação futura para os agentes de trânsito, guarda municipal e outros serviços essenciais do município”.

“Aproveito e faço um apelo para que realmente a população fique em casa e saiam somente se necessário, o número de casos positivos aumenta a cada dia e nossa taxa de isolamento está muito baixa, o apoio da população é fundamental”, pede o Chefe do Executivo Municipal.

Foto: Gisele Ribeiro

Mais Artigos

PF cumpre mandados na Bahia e MS

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação que visa desarticular uma organização criminosa estabelecida na Bahia especializada no tráfico internacional de drogas. Mais de