Assembleia Legislativa faz limpeza em prédio para combater coronavírus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) está passando por uma limpeza sanitária nas dependências internas e externas. A ação, em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar, começou nesta segunda-feira (4) durante este momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme informações da Casa de Leis, objetivo é orientar e auxiliar as equipes de manutenção a respeito da conservação de ambientes higienizados, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Assembleia informou que para começar à ação, a equipe de sanitização aplicou produtos, por meio de pulverizador, nas superfícies internas da Casa.

“Não temos uma receita para o que fazer nesse momento de crise causado pela pandemia do novo Coronavírus. Mas, a Assembleia Legislativa está tomando todas as medidas de prevenção para evitar a proliferação do vírus e o contágio, e este serviço certamente contribui para que o ambiente esteja higienizado e apto para receber os funcionários que estão mantendo o funcionamento presencial da Casa”, afirmou por meio de nota o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Ainda segundo informações da assessoria de imprensa da Casa, a limpeza foi feita com base nas recomendações da Anvisa para não oferecer riscos à saúde, “por essa razão não foi necessário que os servidores deixassem o local de trabalho”. Desde o dia 18 de março Casa de Leis segue funcionando com equipe reduzida, com a dispensa das pessoas que fazem parte do grupo de risco para o Covid-19 e regime de escala, bem como home office para os demais funcionários, a fim de evitar aglomerações.

As sessões ordinárias e reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) seguem sendo realizadas por videoconferência até o dia 25 de maio. A Casa de Leis busca a limpeza máxima das dependências físicas, com o mínimo possível de pessoas circulando, tudo para evitar a contaminação de servidores e a propagação da pandemia do Covid-19. Comunicado da Assessoria de Imprensa

Mais Artigos