Confirmados Mais Dois Casos De Coronavírus Na Nossa Região

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Na manhã do dia 17 de abril, o Laboratório Central do Estado – Lacen confirmou dois casos de Covid-19 da região, sendo um de Corumbá e outro de Ladário.

Os casos, importados, são de dois homens que estavam detidos em uma delegacia em Miranda, onde tiveram contato com caso confirmado. No dia 15 de abril, os homens tiveram a prisão preventiva convertida em domiciliar, e foram liberados. Apesar de contaminados em Miranda, os casos contam para os municípios de residência.

Assim que comunicados sobre o fato, a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá comunicou a Barreira Sanitária, instituída no posto fiscal Lampião Acesso, solicitando a interceptação do carro.

Os homens e o condutor do veículo foram notificados a realizar isolamento. Contudo, devido a alta probabilidade de estarem contaminados com Covid-19, a administração municipal providenciou um local apropriado, onde estão em isolamento desde sua chegada na cidade, visando a segurança dos mesmos, dos seus familiares e de toda a população da região. Cabe salientar que não houve circulação destas pessoas na cidade.

Já em isolamento, a Vigilância epidemiológica do município realizou a coleta do material e enviou para análise no laboratório de referência, além de realizar orientações quanto aos procedimentos de isolamento e monitoramento diário do quadro de saúde. No momento, apresentam-se assintomáticos e em bom estado de saúde geral.

Reiteramos a importância da população no cumprimento das medidas publicadas nos decretos municipais, tomando todos os cuidados necessários e saindo de casa somente quando necessário.

Mais Artigos