Comitê gestor de crise avalia ações e planeja novas medidas contra Covid19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Comitê Gestor de Crise se reuniu nesta terça-feira, 31 de março, para avaliar das ações adotadas até a presente data pela Prefeitura de Corumbá contra a proliferação do novo Coronavírus (COVID-19) e planejar as medidas que serão executadas nos próximos dias. O grupo é formado pelos secretários e diretores-presidentes do Executivo municipal e foi criado pelo prefeito Marcelo Iunes por meio do Decreto 2.270, publicado no DIOCORUMBÁ de 23 de março.

Na abertura do encontro, o prefeito agradeceu o empenho dos servidores envolvidos no trabalho de prevenção ao novo vírus, destacou a participação dos comerciantes, trabalhadores e da população que tem respeitado e acatado as limitações impostas pelo período. Ele também reforçou a importância do Poder Público Municipal continuar mantendo sua rotina de funcionamento.

“Nossa maior preocupação hoje é o novo Coronavírus, mas também estamos atentos à dengue, ao H1N1 e outras endemias. E além de combater todas essa doenças, ainda não podemos permitir o engessamento dos nossos serviços”, afirmou Marcelo Iunes, enfatizando a importância de todos os serviços públicos para a sociedade corumbaense. O fechamento completo da fronteira voltou a ser defendido pelo prefeito, lembrando que a entrada de brasileiros para a Bolívia segue proibida desde a semana passada.

“Temos as nossas barreiras sanitárias montadas e trabalhando 24 horas por dia, mas elas não tem poder legal de proibir a entrada na cidade. Continuamos buscando junto ao Governo Federal uma atuação mais restritiva nessa faixa de fronteira”, completou o prefeito.

Durante a reunião, cada gestor apontou as ações já adotadas e o planejamento para os próximos dias. Todas as apresentações serão utilizadas pelo prefeito para adequar o combate ao COVID-19 em Corumbá, que segue sem nenhum caso confirmado da doença até o momento.

Mais Artigos