Lacen Desrcarta Mais Um Caso Suspeito de COVID 19 Em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Laboratório Central do Estado – Lacen descartou a infecção por Coronavírus, de uma senhora de 60 anos, que havia tido provável contato com pessoa contaminada. A senhora foi notificada, pela Vigilância Epidemiológica Municipal, em 20 de março, seu resultado foi positivo para Influenza A. Corumbá totaliza 12 casos positivos de Influenza.

No momento Corumbá não possui casos sob instigação do Novo Coronavírus, os 5 casos suspeitos foram descartados. Porém, conforme o novo protocolo adotado pelo Ministério da Saúde todos os pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG serão testados para o COVID-19.

Reiteramos que continuamos em alerta, pois este quadro poderá sofrer alteração a qualquer momento, não esquecendo de todas as medidas de prevenção necessárias como: como lavar as mãos, usar álcool gel, sair de casa somente quando necessário, respeitar o toque de recolher e as demais medidas publicadas nos decretos municipais.

Todas as pessoas que retornarem de viagem, até mesmo de Campo Grande, deverão permanecer em isolamento domiciliar por 7 (sete) dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado ao COVID-19.

Orientamos a população para que caso apresentem sintomas leves como coriza e tosse, permaneçam em casa, mas se houver febre persistente, e falta de ar procure a rede de atendimento. A medida visa evitar a transmissão deste e de outros vírus circulantes como Influenza A H1N1.

Mais Artigos