OMS: Casos de coronavírus passam de 300 mil e pandemia ‘se acelera’

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Praticamente todos os países já tem pacientes com covid-19; diretor-geral da OMS pediu compromisso político de autoridades

A pandemia de coronavírus está “acelerando”, com mais de 300.000 casos registrados no mundo e notificações em quase todos os países, afirmou nesta segunda-feira o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

VEJA TAMBÉM: OMS reforça a necessidade de testar casos de coronavírus no mundo

O diretor-geral da OMS pediu compromisso político de autoridades mundiais e disse que se dirigirá aos líderes do G20 nesta semana. Ele pedirá que trabalhem juntos para aumentar a produção de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde.

OMS aguarda para breve decisão sobre Olimpíadas

O chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, perguntado sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, que estão marcados para começar em 24 de julho, disse acreditar que uma decisão sobre o futuro do evento será tomada “muito em breve”.

“Temos toda a confiança de que o governo japonês e o COI (Comitê Olímpico Internacional) não prosseguirão com os Jogos se for perigoso para atletas e espectadores”, afirmou Ryan.

Mais Artigos