Mato Grosso tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Paciente está internado desde 16 de março em Cuiabá com quadro estável e isolamento domiciliar. Estado monitora ainda 59 casos suspeitos

O Mato Grosso confirmou o primeiro caso de covid-19 no estado na noite de quinta-feira (19) em um paciente internado desde 16 de março em Cuiabá. O exame foi realizado por um laboratório particular e em seguida analisado pelo Lacen-MT (Laboratório Central do Mato Grosso).

veja também

O paciente tem quadro estável e está em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.

Nesta quinta-feira (19), a SES (secretaria estadual de Saúde) divulgou que há 59 casos suspeitos no estado. As equipes de vigilância monitoraram um total de 87 casos no estado, 11 deles descartados e 17 excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para covid-19.

oitava morte por coronavírus no Brasil e a sexta em São Paulo foi confirmada nesta sexta-feira (20). O paciente, de 70 anos, que morreu na quinta-feira (19), tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, o que o deixava no grupo de risco para o coronavírus.

Mais Artigos