Prefeito Marcelo Yunes Faz Vistoria de Pavimentação e Alamedas de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com investimentos de R$ 650 mil – em recursos próprios – a Prefeitura de Corumbá executa um pacote que vai pavimentar mais de 4,5 mil metros quadrados de alamedas com blocos de concreto.

Nesta sexta-feira, 13 de março, o prefeito Marcelo Iunes, acompanhou o início do lajotamento na alameda Levino Albano, no bairro Popular Nova. Ali, o Município executa a pavimentação do trecho entre as ruas Minas Gerais e São Paulo.

“É um serviço que ajuda no progresso da cidade. Dá maior qualidade de vida e dignidade para os moradores”, disse o chefe do Executivo Municipal. Iunes destacou que pelo menos 30 alamedas serão pavimentadas com recursos próprios – aqueles provenientes de impostos que o cidadão paga, como IPTU – e há também a previsão de mais 30 com recursos do Fonplata.

O prefeito ainda ressaltou o trabalho de qualificação da pavimentação, que vem sendo realizado pelo Executivo Municipal.  “São mais de 220 quadras com execução de pavimentação e aproximadamente 300 quadras de requalificação. Trabalhamos com recursos próprios e também com parcerias. Temos investimentos do Governo do Estado e da União, com recursos liberados através de articulação da bancada federal, assim como a bancada parlamentar estadual também é nossa parceira”, disse Marcelo Iunes ao ressaltar que Corumbá tem ainda ações de infraestrutura executadas em parceria com o Fonplata.

Ação vai pavimentar mais de 4,5 mil metros quadrados de alamedas com blocos de concreto (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

Alamedas

Os serviços começaram pelas vias de um conjunto atrás do Detran, na região do bairro Guarani. O local, que já teve a pavimentação concluída, também foi visitado pelo prefeito nesta terça-feira.

As ações são realizadas em todos os cantos da cidade. Em 2018, por exemplo, a Prefeitura entregou o lajotamento de alamedas na região do Morro da Carlinda, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Lá, foram pavimentadas as alamedas São Sebastião; Vasco da Gama; Interna (São Francisco); General Osório e também um trecho da rua 7 de Setembro.

No ano passado, o calçamento com lajotas foi concluído na Alameda Eriberto, e seu prolongamento, a Travessa São Bento, entre as ruas América e Cuiabá, ao lado do MS Frios. A pavimentação também foi finalizada na Alameda Vulcano, na região do Borrowski.

Mais Artigos