Abertas Inscrições Para Festival de Pesca

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá. Promovido pela Prefeitura, o evento acontece entre os dias 3 e 5 de abril no Rio Paraguai e é dividido em duas modalidades: Adulto e Infantil.

Nos dois casos, as inscrições podem ser feitas pela internet, no link disponível no site oficial da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br/festivalpescapantanal), ou pessoalmente nas sedes da Fundação de Meio Ambiente,  Fundação de Turismo e na FUNEC, das 7h30 às 13h30.

De graça, a Pesca Infantil acontece no dia 5 de abril e é destinada exclusivamente para crianças entre 7 e 12 anos de idade, com quantidade limitada a mil participantes. As baterias infantis serão realizadas entre 7h30 e às 12h30, cada uma de 30 minutos, intercaladas com intervalos de 10 minutos para troca de competidores.

Haverá premiação para os que obtiverem melhor pontuação e cada inscrito receberá da Prefeitura um kit composto por uma camiseta, um boné, um adesivo e um crachá.

Já a prova Adulta acontece no sábado, dia 4, das 7h às 16 horas. Serão inscritas apenas 350 equipes, ao valor de R$ 300 por time. Cada equipe será formada por três componentes no máximo e dois componentes no mínimo, considerados no ato da inscrição tão somente pelo nome atribuído ao grupo.

Não haverá distinção entre equipes masculinas, femininas ou mistas, sendo permitida qualquer composição na embarcação. No mínimo um dos componentes da equipe deverá ter o arrais amador para poder pilotar a embarcação. Não será permitido o uso de álcool pelo piloteiro/condutor/guia de pesca, estando a equipe sujeita à desclassificação e às penalidades previstas em Lei, caso isso aconteça.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá é realizado pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Fundação de Turismo, Fundação de Esportes e possuiu uma agenda cultural e desportiva extensa. Vários parceiros já garantiram apoio ao Festival Internacional, como a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva, Governo do Estado e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca.

Premiação

Na modalidade Infantil, será declarada vencedora a criança que obtiver o maior número de pontos. No caso de empate, o critério de desempate será em favor do pescador mais jovem. Haverá premiação de troféus para os competidores classificados entre o primeiro e o terceiro lugar.

Também haverá sorteio dos prêmios entre aos competidores que tiverem participado do torneio até o fim de cada bateria, sendo: um vídeo game, um smartphone, uma bicicletas, e uma Smart TV de 28 polegadas. Só será contemplado o competidor que estiver presente no momento do sorteio.

Na modalidade Adulta, Será declarada vencedora a equipe que somar mais pontos. Em caso de empate, o critério de desempate será o maior peixe capturado. O segundo critério será o peixe gerador de maior número de pontos. O jaú e dourado rendem 120 pontos; pintado, cachara e pacu equivalem a 100 pontos; e Barbado, jurupoca, palmito, jurupensén, piraputanga, piavuçu e curimba valem 50 pontos.

Haverá premiação de troféus aos competidores classificados do primeiro ao terceiro lugar e também para aquele que pegar o maior peixe no torneio. Os prêmios a serem sorteados na modalidade adulta serão os seguintes:

  1. a) 1 veículo 0 km
  2. b) 1 barco de alumínio
  3. c) 1 Motor de popa de 15HP
  4. c) kit de pesca
  5. d) caixa térmica
Mais Artigos