Prefeito Vistoria Centro de Especialização Médica e Ambulatório Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Prefeito Marcelo Iunes visitou o Centro de Especialidades Médicas e do Laboratório Municipal, mantendo seu compromisso de acompanhar e verificar in loco o andamento das obras municipais.

Com 32 salas que totalizam mais de 1 mil m², a reforma do primeiro piso do Centro de Especialidades Médicas – CEM segue o cronograma sem atrasos, e esta na fase final do acabamento. No momento estão sendo realizados os serviços colocação de janelas, gesso e finalização de pintura.

O Prefeito Marcelo Iunes explica “segundo a empreiteira essa obra será entregue em um ou máximo dois meses, assim vamos proporcionar melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores, com mais espaço vamos ampliar as especialidades. Estamos empenhados em buscar recursos para a reforma do segundo piso, o projeto está pronto, já levamos para Brasília, queremos fazer um centro de cirurgias, desafogando o hospital”.

O primeiro piso está sendo reformado com o recurso de R$978mil oriundo do Governo do Estado e que o município destinou para o Centro, pois entende sua grande importância para a cidade.

O prédio do novo Laboratório terá mais de 600 m², com ampla recepção e sala de coleta, e diversos banheiros. São mais de R$250 mil de recursos municipais, que somados totalizam cerca de 1milhão e 200mil.

“Infelizmente a empresa ganhadora da licitação não está cumprindo o cronograma, e a obra está um pouco atrasada, ficamos muito chateados pois estamos fazendo nossa parte, além de que ela tem muita importância para os servidores e munícipes. Mas vamos tomar as medidas legais e notificar”, complementa o Chefe do Executivo Municipal.

Somente na área da saúde em 2019 foram entregues diversas obras de construção, reformas e ampliação, das quais destaca-se a construção da UBSF Bonifácio Tikayoshi Tiaen, com mais de 400 m² de área construída, iniciada e entregue na gestão; Centro de Saúde da Ladeira, que estava anos parada; reforma da Unidade Básica de Saúde da Família Gastão de Oliveira, Breno de Medeiros, as rurais Tamarineiro e Urucum; e a nova sede da Central de Regulação do Município.

Estão em andamento as obras do Pronto Socorro Municipal, Unidade Básica de Saúde Beira Rio, Casa de Acolhimento Transitório, Unidade Básica de Saúde Albuquerque, Centro de Saúde João de Brito e Centro de Saúde da Mulher.

Mais Artigos