Candidato à Prefeitura de Sorriso é alvo de operação da PF

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Rustius, com o objetivo de investigar irregularidades na arrecadação de verbas durante a campanha eleitoral de um candidato a prefeito nas eleições municipais de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

As investigações da prática do crime de “Caixa 2” começaram após a apreensão de R$ 300 mil em espécie com um dos principais apoiadores da campanha, dias antes das eleições municipais. Dando origem a operação.

Segundo a Policia Federal, os elementos coletados até o momento indicam que o dinheiro seria destinado de forma ilícita para financiar a campanha eleitoral.

Há também indícios de que empresários locais realizaram diversas transações financeiras ilegais para a campanha, usando pessoas jurídicas e “laranjas”, com valores que não foram declarados na prestação de contas à Justiça Eleitoral.

Mandados

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares pessoais contra o principal investigado. Os mandados são cumpridos também em Cuiabá.

Entre as restrições estão a entrega do passaporte, a proibição de deixar a cidade e o impedimento de contato com outros envolvidos na investigação.

As ordens judiciais foram emitidas pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo I do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).

O nome do alvo da operação não foi divulgado.


Mais Artigos