Homem é preso transportando droga em garupa de bicicleta

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem de 53 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (21), com 40 kg de maconha, na MS-379. O mais inusitado é o local onde a droga estava: na garupa de uma bicicleta, sem qualquer tentativa de esconderijo.

Conforme o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a prática é conhecida no mundo do crime como “tráfico formiguinha”. A droga estava distribuída em duas bicicletas, sendo 23 kg de maconha do tipo “skank” na primeira e 17 kg de maconha na segunda.

De acordo com a polícia, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, área rural do município de Dourados (MS). Quando os dois ciclistas que seguiam pela via perceberam a barreia, abandonaram as bicicletas e correram para uma plantação de cana-de-açúcar, às margens da rodovia.

Apenas um dos homens foi localizado e detido. Questionado sobre a procedência da droga, ele respondeu que foi contratado com o outro homem para pegar a carga na cidade de Coronel Sapucaia (MS) e entregá-la em Dourados.A droga foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Mais Artigos