Dia da Mulher: CCI expõe trabalhos do projeto ‘Facetas da Mulher Idosa’

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) celebrou o Dia Internacional da Mulher na manhã desta terça-feira, 07 de março. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania e primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, participou do evento que marcou a apresentação dos trabalhos do projeto ‘Dia Internacional da Mulher: Ensaio Fotográfico, Facetas da Mulher Idosa’. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, também participou das ações.

Além da exibição do ensaio fotográfico, com 30 fotos de mulheres idosas que frequentam o CCI, o projeto contou ainda com participações das idosas da oficina de artesanato; da oficina gourmet com degustação de licores sem álcool (de frutas) e pastas de amendoim, milho e alho; além de cortes de cabelos para as mulheres cadastradas no Centro de Convivência.

“Foi um momento muito importante para todos do Centro de Convivência do Idoso. Nos alegrou o entusiamo que elas demonstraram em participar do ensaio fotográfico. É um trabalho para elevar a autoestima delas e, também, para mostrar que existe beleza na terceira idade”, disse a coordenadora do CCI, Lindivalda Gonçalves dos Santos.

As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e com a Secretaria Municipal de Governo.

O CCI

O CCI executa serviço de convivência e fortalecimento de vínculos  por meio de ações voltadas às característica, interesses e demandas dos  idosos. As atividades no CCI são de vivência em grupo, experimentações  artísticas, culturais, esportivas e de lazer, valorização das  experiências vividas como forma privilegiada de expressão, interação e  proteção social.

São objetivos do Centro de Convivência dos Idosos:contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e  autônomo; assegurar espaço de encontro para pessoas idosas e encontros  intergeracionais, de modo a promover a sua convivência familiar e  comunitária; detectar suas necessidades e motivações, bem como  desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.

Inaugurado em 1990, o CCI ainda proporciona vivencias que valorizam suas experiências e  que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir.

Mais Artigos