Corumbá celebra dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira da cidade, com missas na Catedral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá celebra amanhã, 02 de fevereiro, o dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município. A data é feriado municipal decretado pela Lei Municipal nº 985, de 15 de outubro de 1987. O Dia da Padroeira de Corumbá também está incluído no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, por força da Lei 5.438/2019.

Após sete anos, as celebrações de missas comemorativas à Padroeira voltam a ser realizadas na igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, que foi reaberta ao público em março do ano passado depois de passar por um processo de restauração e requalificação pela Prefeitura. A Missa das Autoridades será celebrada às 10h30, com participação do prefeito Marcelo Iunes.

Ainda nesta quinta-feira, dia 02, estão previstas missas 06h, iniciam as missas em celebração à Nossa Senhora da Candelária, depois às 07h30, 09h, 15h, 16h30 e 18h. Ainda estão programadas carreata com a imagem da padroeira de Corumbá; almoço com show musical além de procissão luminosa seguida da missa solene, a partir das 19h, e show musical.

Ponto facultativo

A sexta-feira, 03 de fevereiro, será de ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O decreto n° 2.910, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes, foi publicado na edição de terça-feira, 31 de janeiro, do DIOCORUMBÁ. A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, unidades de pronto atendimento e pronto socorro municipal. Os titulares das Secretarias, Fundações e Autarquias também poderão determinar outros serviços considerados necessários à comunidade.

PMC

Mais Artigos