Polícia de MS prende principal suspeito de torturar e matar francês no Rio

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um dos suspeitos de torturar e matar o fracês Rodolphe Jean Claudio Jean Claude Maurice,de 25 anos , foi preso na madrugada desta sexta-feira (23), em Campo Grande. Alessandro de Azevedo Monteiro é um dos dois suspeitos que estavam foragidos após o crime, em agosto deste ano.

O suspeito foi preso por uma equipe de policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI), na região central da capital. Conforme as autoridades, após ser localizado o homem confirmou o nome, não ofereceu resistência e afirmou que já esperava pela polícia.

As autoridades policiais fluminense e francesa seguem a procura de Tawan Matheus Barros Virgolino, considerado foragido.

O outro envolvido no crime, Thiago Mariano dos Santos, foi preso na manhã dessa quinta feira 22/12/22por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, e da 159ª DP (Cachoeira de Macacu).

Principal suspeito

Apontado pela polícia como mentor do crime, Alessandro se passava por engenheiro responsável pela falsa empresa Athus Construindo Sonhos. Ele usava registro profissional de um engenheiro de São Paulo.

“O principal objetivo do Alessandro era oferecer um serviço às vítimas, receber uma parte do valor e depois não finalizar a obra. Assim, repetia o golpe com diversas pessoas”, destacou a Polícia Civil.

A vítima contratou Alessandro por R$ 180 mil, pagou R$ 60 mil e, ao descobrir que se tratava de um golpe, foi até a casa falso engenheiro cobrar devolução do valor pago. Segundo a polícia, foi depois de ser cobrado que Alessandro começou a planejar o crime. Para executá-lo, aliciou Thiago e Tawan.


Mais Artigos

Carro com deputada federal capota na BR-262

A deputada federal por Mato Grosso do Sul, Bia Cavassa (PSDB) sofreu um acidente enquanto voltava de Corumbá (MS) para Campo Grande nesta sexta-feira (28). O carro em