Contas de energia em atraso podem ser parceladas em até 24 vezes, com descontos de 50%

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mesmo com a época do ano apontando para um gasto maior com presentes, era previsto que o 13.º seria voltado para pagamento de contas e, para aproveitar a vontade de encerrar o ano no azul, a concessionária Energisa prorrogou o parcelamento de contas em atraso até o fim do mês.

Esse comportamento, de utilizar o “dinheiro extra” dessa época para pagar as contas, foi apontado pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísca (IBGE) na segunda semana deste mês.

Diante disso, a Energisa dá a oportunidade de que os sul-mato-grossenses parcelem suas contas em até 24 vezes, com desconto de até 50% para o pagamento dos valores pendentes à vista, com a isenção de 100% em juros, multa e correção monetária.

“É uma ótima oportunidade para o cliente quitar seus débitos com a Energisa, com nome limpo e realizar suas compras de Natal”, comenta Jonas Ortiz, que atua como coordenador comercial da Energisa MS.

Conforme a empresa, as facilidades já começam com a possibilidade de fazer o parcelamento através dos canais digitais. 

Canais disponíveis

Para isso, a concessionário tem diversos serviços, como a Central de Ajuda, um portal online onde a população pode pedir novas ligações, consultar prazos e mais. 

Além disso, para Mato Grosso do Sul, a Energisa disponibiliza o telefone 0800 722 7272, para dúvidas, reclamações ou solicitação de serviços sem precisar ir a um ponto de atendimento presencial.  

Importante frisar que, pessoas com deficiências auditivas e de fala podem entrar em contato pelo canal especial: 0800 722 0445. 

Há ainda a possibilidade de encaminhar um email ou entrar em contato através das redes sociais (Facebook e Instagram), ou aplicativo Energisa On, disponível para IPhone ou aparelhos Android

Também, quem possui uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato pelos canais como o WhatsApp da Gisa em www.gisa.energisa.com.br.

Conta pode ficar mais cara

Vale ressaltar que segue aberto – pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) -, o prazo de Consulta Pública para o processo de Revisão Periódica Tarifária (RPT), que inicialmente prevê aumento de 11,36% na conta de luz.

Com isso, consumidores podem – até 17 de fevereiro – contribuir na Consulta Pública, através do site da Aneel.

Mais Artigos