Pancadaria e tiroteio entre torcedores terminam com pelo menos 3 baleados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Três rapazes foram baleados durante a briga generalizada entre torcedores do Flamengo e do Corinthians na noite desta terça-feira (2), na Avenida Salgado Filho, em Campo Grande. Houve pauladas, pedradas e tiros durante a confusão. Os dois times entraram em campo pela Libertadores da América e o time carioca levou a melhor, por 2 a 0.

Um rapaz que estava assistindo a partida e pediu para não ser identificado por medo, contou que a confusão já estava prevista. “As duas sedes das torcidas estavam lotadas. O Pavilhão 9 fica na Salgado Filho e logo abaixo tem a organizada do Flamengo. Acabou o jogo e a torcida tem tradição de ir para a rua, ali na frente, começa a cantar música do Corinthians e soltar fogos. Nisso, dois torcedores do Flamengo desceram de carro na frente da torcida do Corinthians, provocando, zoando”, conta.

O rapaz disse que já estava ouvindo alguém falar em briga. “Eles já estavam falando de brigar e na hora que eu estava indo embora para casa vi uma mulher no meio da rua, chamando, incentivando. Ela falava ‘cadê os macho dessa porra, bora descer lá, cadê os macho dessa porra’ (sic)”, lembra o rapaz. “Mas nem todo mundo brigou, mais o pessoal fanático”.

Mensagens trocadas por torcedores após confusão. (Foto: Direto das Ruas)
Outra torcedora, que também pediu para não ter o nome divulgado por medo, contou que o pessoal do time do Corinthians foi atacado pelo adversário ao tirar foto no pontilhão da avenida. “Mas ressaltando que semana passada a torcida do Flamengo esteve na nossa sede. Ontem fomos tirar uma foto no pontilhão e eles começaram a atacar”, fala a jovem.

os dois grupos descendo a Salgado Filho pela alça que dá que dá acesso a Avenida Presidente Ernesto Geisel. Os envolvidos arremessam objetos de um lado para o outro e trocam xingamentos. Alguns partem para agressão corpo a corpo, mas logo se separam. Os dois grupos só dispersaram após tiros de arma de fogo terem sido efetuados no local. Em outro vídeo, um rapaz aparece levantando do chão e sai mancando.

Segundas informações pelo menos três rapazes foram baleados. Um de 30 anos foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon com perfuração na perna, próxima ao tornozelo. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a bala transpassou a perna e não atingiu o osso. O rapaz foi atendido, medicado, fez a sutura e foi liberado para tratamento medicamentoso em casa.

Outro jovem, de 28 anos, deu entrada na Santa Casa de Campo Grande com ferimento no abdome. Ele passou por cirurgia nesta quarta-feira (3). Agora se encontra no centro do pós cirúrgico, consciente, orientado e respirando sem ajuda de aparelhos.

O outro rapaz baleado teria sido baleado no peito e está internado no Hospital do Coração. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Mais Artigos

Live Solidária Domingueira do Zingarão

O empresário Joezi responsável pelo Grupo Zíngaro e preocupado com a situação gerada pela pandemia do Coronavírus vai realizar uma grande Live, será no dia 21 de junho