Traficante usava Correios para despachar drogas para outros estados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (5), contra suspeito de envolvimento em esquema de tráfico de drogas por meio de encomendas despachadas via Correios.

Segundo a PF, em abril deste ano, um homem de 26 anos, despachou dois volumes, com aproximadamente 30 quilos de maconha. A droga foi interceptada pela área de segurança dos Correios em Mato Grosso do Sul, que comunicou a Polícia Federal sobre o caso.

Na investigação foi identificado o autor e localizados alguns endereços dele. Conforme a PF, os mandados cumpridos nesta terça buscam elementos para dar continuidade a investigação e possibilitar a identificação de outros possíveis envolvidos. A operação foi denominada Remessa Bloqueada em referência ao eficiente sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios vêm utilizando em todo o país, sendo possível a identificação de notas falsas, drogas e outros materiais proibidos, que, ao serem detectados, tem a sua remessa bloqueada, com o acionamento da Polícia Federal para a repressão aos crimes identificados.

Mais Artigos

Corumbá segue com vacinação Antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esta realizando em domicílio a campanha de vacinação contra