Principio de guerra gera aumento do dólar e suspensão da bolsa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Bolsa de Moscou anunciou na manhã desta quinta-feira (no horário local) que suspendeu as negociações em todos os seus mercados “até novo aviso”. A decisão acontece em meio à ofensiva da Rússia contra a Ucrânia, com relatos de bombardeios em diversas cidades ucranianas. O representante do governo de Kiev junto à Organização das Nações Unidas (ONU), Sergiy Kyslytsya, disse que o presidente russo, Vladimir Putin, “declarou guerra à Ucrânia”. Putin, por sua vez, alega que a “operação militar” tem como objetivo “proteger a população civil”.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, declarou, que a Rússia aprovou uma ofensiva contra o país e que o presidente russo, Vladimir Putin, não respondeu ao seu convite para conversar.

As observações foram feitas em um discurso de dez minutos postado na rede social Telegram, falando em ucraniano e russo.

Zelenskiy afirmou que tentou ligar Putin, mas não teve sucesso. “Hoje iniciei uma conversa telefônica com o presidente da Federação Russa. Silêncio. Embora devesse haver silêncio no Donbas”, disse Zelensky. A escalada no conflito de anos entre a Rússia e a Ucrânia desencadeou a maior crise de segurança no continente desde a Guerra Fria, levantando o espectro de um confronto perigoso entre as potências ocidentais e Moscou.

Mais Artigos