Em passagem de Comando, prefeito destaca missão da Flotilha de Mato Grosso no Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes prestigiou a cerimônia de troca de comandante da Flotilha de Mato Grosso, organização militar subordinada ao 6° Distrito Naval da Marinha do Brasil. Assumiu o cargo o capitão de mar e guerra Guilherme José Aguiar de Araújo. Deixou a função o também capitão de mar e guerra Francisco Leonardo Maciel Machado.

Ao desejar sucesso ao novo comandante, Marcelo Iunes destacou a importante missão executada pela Flotilha, que com suas constantes patrulhas e operações ribeirinhas nos rios da região do Pantanal, mantém ativos os serviços de defesa da fronteira oeste brasileira e o apoio às populações tradicionais da região.

A Flotilha de Mato Grosso está sediada no 6° Distrito Naval da Marinha, na cidade de Ladário. Foi criada em 20 de outubro de 1876, três anos após a transferência dos estabelecimentos navais de Cuiabá para Ladário, com a finalidade de fortificar definitivamente a Província de Mato Grosso.

O Comando da Flotilha de Mato Grosso tem como missões executar operações ribeirinhas; exercer a patrulha fluvial; cooperar em ações de inspeção naval e efetuar busca, socorro e salvamento fluvial e prestar assistência cívico-social às populações ribeirinhas, a fim de contribuir para a aplicação do poder naval na área de jurisdição do Comando do 6° Distrito Naval. Os navios da Flotilha participam de comissões operativas de adestramento de operações ribeirinhas, de representação, de patrulha fluvial, operações de busca e salvamento e assistência cívico social (ACISO).

Realizada na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, a solenidade aconteceu a bordo do Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger. Foi presidida pelo vice-almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, comandante do 6° Distrito Naval.

Mais Artigos

Pavimentação da MS-270 vai custar R$ 45,3 milhões

A empresa Construtora Artec venceu licitação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) para executar obras de pavimentação asfáltica da rodovia MS-270, em Ponta