‘Procon na Rua’ atende população no Jardim da Independência

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Corumbá), promove nesta quarta-feira, 06 de outubro, no Jardim da Independência, área central da cidade, a ação ‘Procon na Rua’. O atendimento – que pela manhã foi até 11h30 – vai ser retomado na parte da tarde – das 13h às 17 horas. A atividade é realizada em parceria com a Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon MS).

São oferecidos pelo escritório móvel do ‘Procon na Rua’, orientações aos consumidores em situação de conflito, por meio de Carta de Informações Preliminares (CIP) e orientações aos comerciantes locais quanto à legislação sobre placas e distribuição de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

A ação possibilita assegurar os direitos sociais do indivíduo e da família em vulnerabilidade, criando condições para promover a sua integração, autonomia, e participação ativa na sociedade, com ações voltadas para as políticas públicas de defesa do consumidor, de trabalho, de cidadania, buscando exercer seu papel de forma articulada com as demais políticas públicas, no âmbito Federal, Estadual e Municipal e sociedade civil.

“Essa parceria só melhora o serviço para o consumidor local. Descolamos nossa unidade móvel para essa ação em conjunto com o Procon de Corumbá, para atender aos consumidores daqui e para resolver problemas. Também estamos com ações em estabelecimentos para apresentar o projeto ‘Procon Legal, Comércio Legal’ junto à Associação Comercial”, explicou o superintendente do Procon MS, Marcelo Salomão. “O Procon de  Corumbá é muito forte, muito ativo e muito próximo ao Procon de Mato Grosso do Sul e tem sido uma parceria bem sucedida”, completou o superintendente estadual.

Diretor-executivo do Procon de Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, destacou o trabalho do ‘Procon na Rua’ e a parceria com a Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor. “Hoje aqui no Jardim da Independência atendemos a população na questão do superendividamento, respeito à relação de consumo. Pela manhã foi um sucesso, muitos corumbaenses estão procurando o Procon para resolver questões consumeristas. Estamos tendo êxito em conciliações para resolver os conflitos. É uma orientação do prefeito Marcelo Iunes que o Procon de Corumbá adote providências imediatas para resolver as questões relacionadas aos nossos consumidores”, disse. “O intuito dessa parceria com o Procon MS é fomentar o comércio e dar segurança ao consumidor na relação de consumo”, finalizou Vital.

Procon na Rua
Mais Artigos