Nomeações ‘secretas’ de comissionados em Naviraí entram na mira do MP

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A 2ª Promotoria de Justiça de Naviraí instaurou inquérito civil para apurar a ausência de cumprimento dos critérios de transparência na nomeação de comissionados. O procedimento foi publicado na edição do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (22) e é referente ao período de 1º de janeiro ao dia 11, sob gestão da prefeita Rhaiza Matos (PSDB).

Segundo os autos, o problema foi causado pela não publicação em Diário Oficial dos atos administrativos da nova gestão. Até o dia 11 o Executivo não havia publicado os atos administrativos de nomeação de servidores públicos para ocuparem cargos em comissão. De acordo com o MP, vários dos cargos comissionados já estavam sendo ocupados na ocasião. Destacando o artigo 37 da Constituição Federal, a Promotoria lembrou da necessidade de publicidade aos atos administrativos para que eles tenham validade.

Para apurar a situação, foi instaurado inquérito de n.º 06.2021.00000024-5 que será conduzido pelo promotor de Justiça Daniel Pívaro. A prefeitura foi acionada, mas ainda não se manifestou sobre o caso. Permanece aberto o espaço para manifestações posteriores. Conforme a publicação oficial, eles terão 5 dias para responder a promotoria sobre os questionamentos.

Mais Artigos