Idoso é multado em R$ 12 mil por derrubar árvores de área protegida por lei

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um idoso, de 77 anos, foi multado em R$ 12 mil por derrubar 12 árvores de uma área protegida de mata ciliar do Rio Aquidauana, no município de Dois Irmãos do Buriti (MS), a 98 km de Campo Grande. Os policiais militares Ambientais (PMA) encontraram a exploração da área de vegetação protegida por lei nesta segunda-feira (19).

Na propriedade, as árvores de grande porte encontradas no chão foram identificadas sendo como das espécies aroeira, angico, quina-do-mato e leiteira derrubadas e estavam às margens do rio Aquidauana. De acordo com a PMA, as árvores foram derrubadas pelo dono da chácara, dentro da área protegida de matas ciliares do rio.

A PMA detalhou que a maior parte das árvores desmatadas estava a 28 metros do rio, “em local onde deveriam ser preservados 100 metros como área protegida por lei como de preservação permanente (APP)”, enfatizaram. Segundo informações da polícia, o infrator teria cometido o crime para evitar o trânsito de pessoas até o rio pela área da sua chácara.

O idosos que mora em Campo Grande, segundo a PMA, responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente, com pena de um a três anos de detenção, além da multa.

Mais Artigos

Desenrola superou expectativas, diz Lula

Em meio à segunda semana de execução do Desenrola Brasil, que permite renegociação de dívidas para que as pessoas limpem o nome e retomem a capacidade de consumo,