Mulher é presa após retirar recém nascido de maternidade.

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

O fato aconteceu em Três Lagoas na região leste do estado, passou por audiência de custódia e deve responder aos cinco crimes em liberdade. No depoimento à polícia, ela disse que se colocou no lugar da mãe e por isso decidiu levar o menino, antes que o Conselho Tutelar o levasse para acolhimento.

“Ela disse isso, que ficou nervosa, se colocou no lugar da mãe e aí houve essa tentativa de fuga para não deixar o recém-nascido ser acolhido. A suspeita não respeitou a ordem de parada e somente parou quando chegou na frente da casa dela. Além dela, a mãe, a irmã e o próprio filho também participaram desta tentativa de fuga, em que chegaram a agredir um dos policiais militares”, afirmou ao G1 o delegado Rodrigo Esperancim, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado, a mãe do recém-nascido seria moradora de rua e depois passou a morar na casa da mãe da suspeita. Neste período, a promotoria soube da gravidez dela e já havia determinado o recolhimento da criança, algo que foi comunicado ao Conselho Tutelar. Quando eles chegaram para cumprir a determinação, a suspeito rapidamente pegou a criança e saiu do hospital.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e começou a perseguição. No trajeto, a mulher recebeu ordem de parada, mas, não respeitou e ainda dirigiu na velocidade acima do permitido. Quando o carro parou, a motorista desceu e estava com o comportamento “alterado e agressivo”.

Ela recebeu voz de prisão, momento em que o filho dela, de 20 anos, tentou impedir e agrediu um dos militares, sendo que a suspeita também deu chutes, ainda conforme a ocorrência. O rapaz foi abordado e estava com porções de droga.

Ambos foram levados para a 1ª Delegacia de Três Lagoas. Já o recém nascido foi acolhido pelo conselho tutelar e levado diretamente para maternidade do Hospital Auxiliadora, onde ficará sob cuidados médicos até sua liberação.

A suspeita deve responder pelos crimes de desacato, desobediência, lesão corporal dolosa, resistência e o fato de trafegar com velocidade incompatível. Já a mãe do recém-nascido, de 24 anos, foi qualificada como testemunha.

Mais Artigos

Homem mata o próprio pai com tiro na cabeça

Homem morto pelo próprio filho, identificado como Romário Paes Cardoso, de 70 anos, morreu na calçada de casa, na região do Nova Lima, no bairro Jardim Columbia, após